Acessórios para animais: cães
 
   Cães
   Cães
   Raças de cães
   Cuidados e alimentação

   Gatos
   Os gatos
   Raças de gatos

   Cavalos
   Os cavalos
   Raças de cavalos

   Mamíferos
   Coelhos
   Elefantes
   Esquilos
   Hamsters
   Lobos
   Macacos
   Morcegos
   Ursos

   Mamíferos marinhos
   Baleias
   Focas
   Golfinhos
   Orcas

   Felinos
   Leões
   Leopardos
   Linces
   Tigres

   Répteis
   Crocodilos
   Iguanas
   Serpentes
   Tartarugas

   Mundo marinho
   Peixes
   Tubarões

   Aves
   Águias
   Pássaros
   Pinguins

   Insectos
   Borboletas
   Formigas

   Animais
   Animais famosos
   Cuidados de animais
   Acessórios para animais: cães
   Acessórios para animais: gatos
   Cuidados com animais
   Curiosidades sobre animais

   Imagens
   Desenhos
   Fotos
   Fundos de Ecrã
   Imagens graciosas
   Gifs animados


Acessórios para animais: cães
17

Acessórios para animais: cãesSe é a primeira vez que tens um cão, pode ser que não saibas as coisas essenciais que o teu novo amigo vai necessitar. Para ajudar-te reunimos uma serie de recomendações e de artigos que o teu animal vai necessitar. Não só te apresentaremos os acessórios principais que devem proporcioná-lo como também te daremos conselhos de quais são os meus oportunos e como conservá-los.

A primeira coisa que temos de ter é uma cama para cães e um lugar fixo e adequado para colocá-la. Os cães, como qualquer um de nós, necessitam de um sítio confortável e seguro onde possa descansar e dormir. Portanto, temos de tentar que esse lugar esteja num lugar comum e tranquilo da casa, afastando-o das zonas de mais movimento da casa.

Se o seu sítio ficar num lugar fora de casa, a sua cama deve estar num sítio onde o cão esteja refugiado da chuva e do frio. O mais apropriado nestes casos é uma casota de cães. A casota deve ser de um tamanho grande o suficiente para que o cão goste dela. Lembra-te que esse vai ser o seu lugar de refúgio e descanso.

Uma vez tendo o refúgio do cão, teremos de pensar nos acessórios para a alimentação do cão. Ou seja, recipientes para a comida e bebida. Se encontrares um acessório em que ambas as coisas estejam no mesmo elemento, melhor para ti. Pouparás espaço e dinheiro. Os comedouros, tal como a cama, devem estar num lugar tranquilo e separado das zonas com mais actividade.

Já temos acessórios onde o cão possa descansar a alimentar-se. Agora pensemos no seu lazer. Para isso precisará de acessórios para que o cão brinque. É basicamente o mesmo: brinquedos. Os brinquedos são um excelente entretenimento para o cão. E para os cachorros são essenciais. Estes necessitam de mastigar e morder coisas. É melhor que o teu cão morda os seus brinquedos e não o sofá, sapatos, almofadas… É aconselhável que acostumes o teu cão a morder os seus brinquedos para quando te ausentes de casa.

E não podemos ignorar a higiene do cão. São vários os acessórios que necessitaremos para isso. Vamos apresentá-los:

Escova e pasta de dentes: Isto evitará doenças bocais no teu animal e com isso, a perda de dentes e o aparecimento de mau hálito. O melhor é que acostumes o cachorro, desde pequeno, ao uso da escova de dentes. Assim o cão verá esta prática como mais uma das tuas carícias ou cuidados e não vai achar tão estranho.

Mas cuidado! Não é recomendável começar directamente com uma escova de dentes. O melhor é começar com uma pequena escova que se põe no dedo ou inclusive com um pano húmido com água salgada e bicarbonato. Pouco a pouco introduziremos o uso da escova de dentes. Deves fazê-lo progressivamente.

Nunca escovas os dentes com pasta dentífrica humana. A pasta humana faz demasiada espuma e tem um sabor muito forte para o cão. Tem também cloro em excesso, o que poderia chegar a ser nocivo para a sua saúde. Existe uma paste especial para cães.

Escova para o pêlo do cão: A prática da escovagem é muito importante na altura de manter o nosso cão limpo e saudável. Com ela eliminaremos os pêlos mortos e também conseguiremos que o pêlo do nosso amigo fique lustroso e brilhante.

Tal como comentámos anteriormente, habituar o cão à escovagem a partir de cachorro fará com que o cão entenda como mais uma carícia e assim conseguiremos que fique quieto e que desfrute com a escovagem.

Imprimir artigo Enviar artigo
Tags:   acessórios, cuidados
Contacto MundoEntrePatas.com. O teu portal sobre os animais: cães, gatos, esquilos, coelhos, hamsters...
Condições de uso