Hachikō
    Animais     Animais     Animais famosos     Hachikō
 
   Cães
   Cães
   Raças de cães
   Cuidados e alimentação

   Gatos
   Os gatos
   Raças de gatos

   Cavalos
   Os cavalos
   Raças de cavalos

   Mamíferos
   Coelhos
   Elefantes
   Esquilos
   Hamsters
   Lobos
   Macacos
   Morcegos
   Ursos

   Mamíferos marinhos
   Baleias
   Focas
   Golfinhos
   Orcas

   Felinos
   Leões
   Leopardos
   Linces
   Tigres

   Répteis
   Crocodilos
   Iguanas
   Serpentes
   Tartarugas

   Mundo marinho
   Peixes
   Tubarões

   Aves
   Águias
   Pássaros
   Pinguins

   Insectos
   Borboletas
   Formigas

   Animais
   Animais famosos
   Sobre os animais famosos
   Gato Félix
   Hachikō
   Lassie
   Rex
   Rin tin tin
   Snoopy
   Willy
   Cuidados de animais
   Curiosidades sobre animais

   Imagens
   Desenhos
   Fotos
   Fundos de Ecrã
   Imagens graciosas
   Gifs animados


Hachikō
75

Cão HachikōNa continuação vamos mostrar-te uma das histórias mais ricas de amor e fidelidade de um cão para os seus donos. O protagonista de tão tenra história é Hachikō, um cão de raça Akita, que se converteu em lenda no Japão principalmente, apesar da sua história ser conhecida mundialmente.

O dono de Hachikō, O Dr. Eisaburu Ueno, era professor da Universidade de Tokio. Viviam em Shibuya e todos os dias apanha o comboio para ir para as aulas e o cão acompanhava-o até à estação. O cão simplesmente ficava numa praça perto da estação e ali esperava pelo seu dono que regressa-se do seu trabalho à tarde.

Mas num dia de Maio de 1925 ocorreu uma tragédia. O Dr. Eisaburu sofreu de uma paragem cardíaca na universidade que lhe causou a morte. Mas Hachikō esperou pacientemente. E esperou muitos e muitos e muitos dias.

Todos os dias durante quase dez anos Hachikō esperou o seu dono na estação. Em cada tarde ele esperava pacientemente a chegada do seu dono. Não importava as situações climatéricas. Com frio, chuva, vento ou sol, ali esperava Hachikō, confiante que o seu dono chegava. A inquebrável lealdade deste cão sensibilizou bastante os habitantes de Shibuya. Hachikō era muito querido entre todos. Tanto que o 1934 fizeram uma estátua nessa mesma praça onde ele esperava em cada tarde.

Um ano mais tarde, em 1935, Hachikō faleceu nessa mesma praça em que tanto esperou. Mas a sua recordação permanecerá para sempre nos corações dos habitantes de Shibuya. Tanto era o amor que sentiam pelo cão que anos depois da estatua ter sido fundida pelo exército Japonês para fabricar armamento, recriaram a estatua para que a sua recordação perdure de geração em geração.

E a sua recordação perdura. No dia 8 de Abril recorda-se de Hachikō na praça em frente à estação de comboios de Shibuya, como o símbolo do amor e da lealdade.

Imprimir artigo Enviar artigo
Tags:   Hachikō, animais famosos
Contacto MundoEntrePatas.com. O teu portal sobre os animais: cães, gatos, esquilos, coelhos, hamsters...
Condições de uso